S.O.S: 5 Hábitos que destroem seu cabelo!

“Velhos hábitos nunca morrem”, certo? Errado! Alguns deles são extremamente prejudiciais à saúde e devem ser eliminados com urgência!
Algumas ações pequenas que, às vezes, você até pensa serem positivas, na verdade são um perigo! A saúde capilar, por exemplo, é danificada graças a estes hábitos “inofensivos”:
1 Deixar condicionador no cabelo
Os resquícios de condicionador no couro cabeludo, ao contrário do que muitas pensam, não traz maior hidratação. Este hábito danifica a estrutura capilar e impede que as escamas sejam seladas. Substitua este hábito pelo uso de leave-in e cremes sem enxague, que têm a função de permanecerem no cabelo seco.
2 Usar máscara hidratante na praia
Máscaras hidratantes são para hidratar, não para proteger do sol. Para esta função existem produtos específicos, como os cremes sem enxague com protetor solar. O uso de máscaras na praia pode queimar os fios.
3 Chapinha com fios molhados
Uma das ações que mais agridem os cabelos! O resultado desta crueldade com os fios é imediato, além de queimados eles ficam quebradiços e aí não tem mais salvação, a não ser cortar. Tome cuidado para que os cabelos estejam completamente secos antes de passar a chapinha!
4 Prender os fios molhados
Amarrar os cabelos molhados, além de enfraquecer os fios, atrasa o processo de secagem do couro cabeludo que, por ficar muito tempo molhado, pode desenvolver fungos e caspa. Esta ação também não ajuda a controlar o volume, para isso o ideal é o uso de leave-in e evitar o vento enquanto o cabelo não estiver completamente seco.
5 excesso de químicas
A química enfraquece os fios, por isso você precisa escolher o que quer fazer. Ter mais de dois tipos de química no cabelo ao mesmo tempo destrói os fios. Se tiver luzes e progressiva, por exemplo, faça hidratações mensais para manter os fios saudáveis.
Outro erro comum é o uso de produtos para o tipo de cabelo errado. Shampoos, cremes e condicionadores, em sua maioria, são desenvolvidos para cabelos específicos. Atente para a escolha de produtos para o seu tipo de cabelo ou os produtos livres, para qualquer tipo.
A linha “Óleo de Argan Marroquino” da Natubelly, por exemplo, é um tesouro para todo tipo de cabelo! Combate o frizz, pois encapa os fios com óleo vegetal, dando brilho e elasticidade a eles. Ideal também para cabelos coloridos, minimizando os danos provocados pela coloração e prolongando a durabilidade da cor!

Compartilhe essa postagem nas Redes Sociais

Postar um comentário

 
Copyright © RN Catálogos. Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates