Cuide de suas unhas no inverno!

Com a chegada do ar frio e seco do inverno além de todos os cuidados com nossa saúde e corpo não podemos esquecer também de nossas unhas. Sim! Talvez você não saiba, mas nossas unhas são tão sensíveis quanto nossa pele no inverno e merecem cuidados especiais neste período.

Uma das principais queixas no inverno é a quebra ou perda de umidade. Nossas unhas quando saudáveis possuem em média cerca de 18% de água, mas no inverno esse percentual reduz drasticamente, devido ao nosso constante contato entre ambientes externos e internos (frio e calor). Além disso, todas nossas atividades habituais como tomar banho quente, lavar roupa/louça, ou até mesmo utilizar o removedor de esmalte só agravam a situação, fazendo com que a unha fique completamente desidratada.
Mas o que podemos fazer para minimizar essa desidratação? Bem, preparamos algumas dicas de cuidados para que você possa manter suas unhas fortes e saudáveis:
– Utilize hidratantes naturais ou cosméticos ao longo do dia. Invista em óleos de cutícula especial ou até mesmo azeite. A noite, procure hidratar após o banho ou antes de ir dormir. Ah, e não esqueça das unhas dos pés, elas também merecem atenção;
– Uma alimentação saudável além de manter sua saúde equilibrada, ajuda a manter suas unhas bonitas. Coloque em seu cardápio alimentos ricos em proteínas e cálcio;
– A utilização do fortalecedor de unhas também é muito importante, principalmente no inverno. Mas atenção! Alguns fortalecedores utilizam em sua composição o formol, verifique primeiramente se você não é alérgico(a) a este componente.
Ah, outro detalhe! Muitos especialistas recomendam que no inverno as unhas sejam mantidas pintadas, nem que seja somente com uma camada de esmalte. Este simples cuidado faz com que sua unha não quebre.
Esperamos que você tenha curtido nossas dicas de cuidados e prepare-se para entrar na Primavera com unhas saudáveis, fortes e lindas! 💅
Beijos e até mais,
Equipe Quatro Estações

Compartilhe essa postagem nas Redes Sociais

Postar um comentário

 
Copyright © RN Catálogos. Designed by OddThemes | Distributed By Gooyaabi Templates